Ela já foi acusada de homicídio, teve uma pirâmide derrubada sobre sua cabeça, foi dada como morta: a vida de Lara Croft definitivamente já não tinha muito em comum com a nobreza britânica, mas sua queda de popularidade marcou uma fase negra para a personagem que já foi considerada um ícone pop. Mas se a última reforma da personagem [...]- que aconteceu em "Tomb Raider: Angel of Darkness" - se provou um fracasso, esta nova se esforça em trazê-la de volta às origens.
Apesar de ter entrado em uma fase tardia da produção, ajuda de Toby Gard, co-criador de Lara, foi essencial para o projeto. Gard é responsável pelo novo visual da aventureira: ela está mais realista e, acredite ou não, com seios menores. O game volta aos ares românticos dos primeiros episódios.
Mas se Gard caprichou na personalidade e na trama, o novo estúdio de produção, a Crystal Dynamics (de "Soul Reaver"), promete fazer uma jogabilidade à altura da primeira-dama dos games. "Legends" promete muita exploração e acrobacias precisas, com doses generosas de tiroteio.
Esta nova aventura terá ação e pouca enrolação. Ao invés de entediar jogadores com uma tela de inventário, em "Legend" será possível ver todos os itens no modelo da personagem, o que apenas destaca mais sua personalidade. Todas as adições malucas de "Angel of Darkness", como o bizarro sistema de "experiência", devem desaparecer como se nunca houvessem acontecido.
O resultado é uma nova Lara para um novo século, afirmam os produtores: com Gard de volta à bordo, a Eidos espera devolver "Tomb Raider" ao estrelato do mundo dos games.
Titulo: Tomb Raider Legend [PS2]
Estilo: Ação
Fabricante: Eidos
Lançamento: 2006
Idioma: Inglês
Screen Shot